segunda-feira, 2 de agosto de 2010

CETEP Irecê é notícia

Após quase uma década de tentativas de sensibilização junto a diversos setores sociais e governamentais, finalmente a Escola Agrícola da Região de Irecê – Esagri, se recompõe na busca das suas metas formando técnicos capazes de interagir nos diferentes contextos sociais do território e de inclusão no mercado de trabalho.
Os caminhos, após as diversas sensibilizações de professores, estudantes e amigos da escola, levou o Estado e os profissionais de ensino a promoverem importantes mudanças estruturais, tanto do ponto de vista físico (em curso), quanto do quadro de profissionais de ensino e da dinâmica didático-pedagógica.
Inicialmente a escola foi transformada no Centro Territorial de Educação Profissional de Irecê – CETEP, que em menos de dois anos está comemorando importantes feitos.
Até 2008, no formato antigo da estrutura pedagógica, o máximo de matrícula chegava a 140 e na conclusão do ano letivo, menos de 80 alunos estavam presentes. De lá para cá as mudanças foram sendo efetuadas, a partir de produtiva interação da gestão local com a estadual, e hoje, mais de 800 alunos começam e concluem o ano letivo.
A credibilidade restabelecida está levando a uma intensa procura pelos cursos oferecidos pela instituição. Nesta semana, de acordo com informações do diretor do centro, Raimundo Alberto Cavalcante, ocorreu algo até então inimaginável. “Duzentos e cinquenta jovens disputaram 30 vagas para o curso de Enfermagem e 78 as 30 para o curso de edificações. Estamos muito felizes”, disse o professor.
Ele disse que isso é reflexo de uma gestão colegiada, participativa e do compromisso do Estado na oferta de educação de qualidade para os jovens.

Fonte: DA REDAÇÃO
Hoje, 1 de Agosto de 2010
www.culturaerealidade.com.br

Nenhum comentário: